quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Macgyver me

E como a minha vida podia ser normal mas não seria a mesma coisa...eis que não quando começo a perceber que ALGUEM tem ido à minha casa na minha ausencia e sendo que apenas o menino Pedro é da era da fechadura actual.....pois que me parece a mim o melhor suspeito... O que eu gostava de saber é que raio vai ele lá fazer. Já são três dias que chego a casa e tenho a casa trancada a sete chaves.... quando aqui a MISS...que vive numa aldeola onde se dorme com tudo aberto, há 10 anos que sai d ecasa e bate a porta...trancas é coisa de gente da cidade como o menino que é de Sacavem onde à noite todos os gatos são pardos e andam com taco de basebol no carro...

Por isso cansei-me... decidi abrir os cordoes à bolsa e trocar a fechadura... pensando eu que seria coisinha para 100 ou 200€.... mas isto de se viver na aldeola tem vantagens... tem a vantagem de se ter uma loja de ferragens (maravilhosa diga-se de passagem....para mim um paraiso já que sou apaixonada por ferramentas.... lá está... faltou-me um danoninho para nascer "gajo") com velhotes muito honestos ao balcão....
Chego explico a situação e o senhor com ar de avozinho compenetrado a ajudar o neto nos deveres, diz-me: "oh menina...nesse caso não necessita de trocar a fechadura! Apenas o canhão!".... e tira o dito da caixa e começa a explicar "tira este parafuso depois roda para destrancar a segurança..."
"Alto e pára o baile! Mas acha que eu sou moçoila pra faezr isso sozinha?!" ...e ele olha-me de forma incredula (depois percebi porquê) e responde muito seguro "então não é!??!?!?!?"....

E lá fui eu... 16,95€...com um canhão...tirei um parafuso, saquei o canhão antigo, coloco o novo, prafuso novo e voilá....5 minutos depois....I'm save in my own house again....
Realmente há merdas verdadeiramente simples que nos são vendidas como muito complexas para que achemos que necessitamos de ajuda profissional a mudar a coisa! QUE NADA! Ficou fantabulastico!

E o que ue gramava MESMOOOOOOOOOOOOOOOO era poder montar uma camara e grava a cara daquele filho de uma granda puta (desculpem mas isto é terapeutico!) quando chegar lá e meter a chave à porta!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH ou melhor muahahahahahahahhahaha

Not so hot right now hey, you son of a bitch!?

Só para mostrar que nem os meninos de coro podem ser confiados! E estive quase para deixar um papel na porta a dizer: Pedro, podes levar a tua psicose para outra freguesia seu animal!

Portanto hoje sinto-me uma macgyver!

7 comentários:

  1. Acho que é a primeira vez que comento aqui. Mas desta vez tem que ser!
    Eu adorava ser assim. A sério que este é um dos poucos blogues em que, independentemente do tamanho do texto, eu vou lê-lo todo e NUNCA vou pensar que o tempo que perdi a ler o texto vai ser "tempo deitado ao lixo".
    Gosto da maneira como escreves, dos pormenores, da tua vida e até com os teus problemas eu aprendo!
    Bem, isto vindo de uma rapariga com 23 anos parece um pouco parvo mas juro que adoro vir aqui.
    Eu, que termino este mÊs o meu mestrado e que começo a ficar seriamente preocupada com a falta de emprego neste país, vejo em ti uma força e no fundo sinto-me mais segura para ir à luta :)
    Por isso, um grande obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Joana,

      Primeiro, muito obrigada por me leres e por cá vires.
      Segundo, este é provavelmente o melhor comentario que alguma vez aqui recebi! Muito obrigada!
      Fico mesmo feliz por saber que posso um dia de vez em quando colcoar um sorriso nos labios de alguem! Mesmo obrigada! Fizeste o meu dia!

      23 anos é uma idade importantissima! E Parabens pelo mestrado!! O segredo... é acreditar que mesmo que tenhamos um dia mau.... no dia seguinte podemos acordar, agradecer ao universo aquilo que temos ainda que seja pouco ou pensemos que seja pouco.
      Agradece e tentar ser genuinamente feliz com quem és...verás que a vida irá cuidar de ti!
      Não desanimes! Mante-te forte. Valoriza o privilegio de teres as pessoas que te amam e a vida que vives! vais ver que mesmo nestas conjunturas adversas... a vida irá conduzir-te ao teu destino!
      Vai à luta sim! Ciente daquilo que vales enquanto profissional e enquanto ser humano...profissionais há muitos, seres humanos nem tanto...faz de ti a melhor versão que conseguires... e a tua vida será a melhor versão dela mesma!

      Obrigada do fundo do meu coração! Um garnde bjinho e fico a torcer por ti! Prometo!

      Eliminar
  2. mas ca ganda maluco f*d*ssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá fartinho de viver Diana! Se por acaso o apanho por lá....desfaço-o!

      Eliminar
  3. Eu era pessoa para tirar um dia para ficar em casa...à espera da visita!
    Eu mudei o canhão da minha fechadura o ano passado e lembro me que achei carissimo, pelo que não foi,certamente, tão barato. Boa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tambem pensei nisso o problema é que eu não sei se ele não estava algures a ver-me sair ....e nesse caso não entraria caso não me visse a abandonar o local do crime!

      Quanto à fechadura...pois tambem deve depender da fechadura...a minha era a mais fraca do mercado, este canhão já é melhor mas não é topo de gama...até porque eu moro quase na provincia... numa aldeola onde predominam as portinholas de aluminio com janelinha pra ver quem "lá vem"... :)

      Mas sim..confesso que a vontade era apanha-lo em flagrade e dar-lhe um ensaio de porrada! LOLOLOLOL

      Eliminar
  4. E fazeres-lhe uma espera com um cão grande?
    E depois ups soltares-lhe o animal em cima?
    Grande idiota.

    beijos minha mestre de obras

    ResponderEliminar

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!