terça-feira, 21 de maio de 2013

Ali é onde mora o Amor e a Magia.

There is a house built out of stone
Wooden floors, walls and window sills...
Tables and chairs worn by all of the dust...
This is a place where I don't feel alone
This is a place where I feel at home...

 
Existe uma casa, num sitio magico onde o tempo parou há muitas decadas atrás.
Existe uma casa, numa aldeia perdida no tempo onde ainda se deixa o saco do pão na porta com uns trocos para que a carrinha do padeiro deixe o pão do pequeno almoço...
Ainda existem sitios assim, aqui, em Portugal.
Eu tive a sorte, de um dia, há 20 anos atrás e pela mão de uma pessoa extraordinaria, conhecer um sitio assim, e chegar a sentir-me em casa.
Estive dez anos sem ir "a casa", e este fim de semana, pela mão de quem tenho gravado na coração desde o ultimo post que aqui escrevi...regressei.... a paisagem estava igual, nada havia mudado. Ao sair da ultima estrada para entrar na rua da casa.... o tempo parou para mim... cumprimentei cada pinheiro e cada arbusto rua abaixo,.... cheirava a "casa"...a terra molhada e tradições perdidas nos seculos...
E apesar de todos os quid pro quo que tomaram lugar este fim de semana, o resumo, é simples e claro: eu tinha regressado a casa pela mão do Amor, literalmente e em todos os sentidos...
Há sitios magicos no mundo, aquele sitio é um deles. Um sitio de calma, paz, silencio, solitude e amor. O sitio perfeito para me despir de raciocinios logicos e me deixar embalar pela bruma de felicidade que ali paira no ar o ano inteiro....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lovelly, but not for me!

Lovelly, but not for me!